Após a baixa do dólar, há quem esteja considerando favorável investir no mercado imobiliário internacional, uma das opções mais procuradas, está sendo o mercado norte americano, através dos REITs (Real Estate Investment Trusts).
Para alguns investidos, o cenário atual, abriu uma janela de oportunidades que não ser deixar de ser levada em consideração.
Os REITs estão bem atraentes para qualquer tipo de investidor, pois os EUA são um dos maiores mercados imobiliários do mundo todo. Essa modalidade, permite aos investidores brasileiros, ter uma carteira de renda em dólar, sendo ótimos pagadores de dividendos, pois não há obrigação em contribuir.
Para os anos de 2022 e 2023,há uma expectativa para os lucros nos mais diversos setores de REITs, de acordo com a XP Investimentos. Existe uma projeção de retorno acumulado seja de 16%, o qual nos últimos dois anos realizou 9%.
Os REITs oferecem proteção ao investidor ao aumento no valor das propriedades e dos alugueis.
Os REITs são ativos imobiliários e possuem certa similaridade com os fundos imobiliários do Brasil.
Uma diferença é que na aplicação REITs, se dá da compra de ações e não de cotas, pelo motivo de serem empresas que compram e operam imóveis para assim gerar lucros para seus investidores.
Os REITs também não contam com gestores que foram nomeados pelos cotistas, mas sim conselheiros e funcionários contratados, assim como governança e conselhos administrativos próprios.
Outra diferença se deve a diversificação dos REITs, bem como alternativas que fogem do tradicional. Nos EUA, você tem tudo toda a gama tradicional do mercado imobiliário brasileiro, shoppings, lajes, prédios, etc., mas também outras alternativas de investimentos, como por exemplo, armazéns, apartamentos de alugueis, imóveis de fabrica e ate mesmo cemitérios.